Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Questionando a Fidelidade de Deus


                                                                                                                                              Por Jim Mathis

Alguma vez você já sentiu que, apesar de estar sendo fiel e obediente a Deus, por algum motivo Ele não estava correspondendo? Tenho que admitir que foi exatamente assim que me senti por vários anos. Eu orava e tentava fazer o que, segundo eu cria, Deus queria que eu fizesse, mas os frutos dos meus esforços não correspondiam às minhas expectativas. Tudo era muito difícil e os resultados insignificantes.
Certo dia expressei minha frustração para minha esposa. Ela sugeriu que eu escrevesse sobre a fidelidade de Deus para comigo nos últimos dez anos, especificamente as coisas fora do meu controle, que mostraram o trabalhar de Deus em minha vida.
Quando minha lista atingiu dez itens enxerguei nela um padrão claro. Nove entre os dez estavam ligados a pessoas e relacionamentos. A maior parte das vezes em que Deus trabalhou em meu favor, Ele estava colocando pessoas em minha vida de forma inesperada. Ele me apresentou a novos amigos de maneiras incomuns, guiou-me a certas pessoas que me auxiliaram a resolver problemas e me cercou de outras que me encorajaram e me ensinaram no momento certo.
Por exemplo, sempre alimentei o desejo de cantar, mas ao tentar fazê-lo, recebia pouco encorajamento. Obviamente eu não era tão bom assim. Minha esposa sugeriu que eu contratasse um professor para treinar minha voz. Dias depois conheci uma cantora famosa. Quase sem pensar perguntei se ela me aceitaria como aluno e, na semana seguinte, começamos com aulas de canto.
Ela provou ser excelente professora e hoje, três anos depois, já não hesito mais em cantar em público e geralmente recebo calorosos cumprimentos. Deus trouxe para minha vida a pessoa certa, no momento certo, para realizar o desejo do meu coração.
Durante os sete anos em que administrei uma cafeteria, as pessoas sempre perguntavam onde tínhamos encontrado nossa maravilhosa equipe. Tinha que admitir honestamente que Deus é quem tinha guiado até nós as pessoas certas, no momento certo. Não éramos espertos o suficiente para fazer aquela seleção de pessoal sozinhos.
Outras coisas importantes ao longo dos últimos anos estão relacionadas com Deus colocando pessoas especiais no meu caminho no momento preciso. Eu toco numa banda que busca comunicar uma mensagem com base bíblica. Deus orquestrou a chegada de cada membro do grupo no momento certo de nossa carreira, para que Ele fosse glorificado.
Em Mateus 6.19-21 Jesus diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Creio inteiramente que os “tesouros no céu” são nossos relacionamentos, amizades e aquilo que fazemos visando alcançar pessoas à nossa volta com o amor de Jesus Cristo.
Em cada circunstância minha frustração para com Deus estava relacionada a preocupações materiais, coisas que eu sabia serem de natureza temporária – tesouros na terra! O trabalhar de Deus envolve aquilo que é permanente, como pessoas, relacionamentos e verdade. A prioridade Dele são pessoas; para Ele, coisas materiais são secundárias. Eu sabia que Deus provê todas as nossas necessidades, mas ainda assim esperava ser recompensado com opulência material. Daí minha frustração.
A extensa lista de pessoas maravilhosas na minha vida me deixa envergonhado por ter duvidado do amor de Deus e de Sua fidelidade para comigo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Amizade, a Melhor Coisa do Mundo

Amizade sem duvida é a melhor coisa do mundo. Com os amigos podemos contar sobre tudo que acontece com agente, se for ruim eles farão graça dos fatos e dirão que não é tão ruim assim. Se for algo que ninguém esperava iram rir da mesma forma e dirá que somos as pessoas com mais sorte de todo o mundo.

De fato não temos como explicar algo que parece tão simples como a amizade, brigamos, ficamos sem nos falar, fingimos que nos odiamos, mas não vemos a hora de contar aquela “fofoca”. Amizade é igual dormir, quanto mais tempo sem mais nos queremos.

Tem coisas que acontecem que não conseguimos explicar, parece simplesmente algo sobrenatural, se de fato não for, se tenho um amigo que ira fazer uma entrevista de emprego ou para uma bolsa de estudos, fico mais ansioso que o próprio, perguntando querendo ajudar, e se possível pedimos para nos arranjar uma “vaguinha”, para poder ficar perto.

Há que diga que não existe amizade entre os casais de namorado, marido e esposa, pais e filho. Na verdade é onde deve haver as melhores amizades. Os pais sempre iram torcer mais por nós que os demais amigos. Os casais também iram torcer uns pelos os outro, afinal a vitória de um será também a do outro.
E se você pensa que não existe amizade entre seres deferentes, como explicar que aqueles que são seus inimigos venham se tornar amigo e às vezes os melhores amigos.
Amizade é algo que precisamos ter, nunca sabemos quando vamos precisar de amigos. E falando em amigos já viram a lista de blogs que tem ao lado então vamos ver as novidades, são todos meus amigos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Investimentos Deteriorados


Por Rick Boxx



Algo que li e achei muito bom,

Com a crise econômica global os investimentos têm sido tópico popular de discussão. Carteiras de ações que pareciam sólidos investimentos alguns anos atrás, sofreram quedas alarmantes em curto período de tempo. Algumas das ações chamadas de blue chip (de primeira ordem), de repente ficaram valendo menos do que fichas de pôquer.

Muitos desses investimentos foram feitos com expectativa razoável de ganho, tendo por base seu desempenho e probabilidade de contínua valorização, como o mercado de ações vinha experimentando. Mesmo os maiores especialistas em tendências econômicas foram surpreendidos.

Contudo, podemos fazer outros tipos de investimentos, não baseados na sabedoria convencional. Mas quando fracassam, seja qual o motivo, podem cobrar preço muito elevado. Tomemos como exemplo o caso do multimilionário dono de um cassino, tema de uma seção de programa noticioso de TV. O programa girava em torno de uma pintura que o milionário havia comprado pela incrível soma de US$ 139 milhões. O motivo porque esse tesouro era digno de nota, porém, não era o preço, mas um estrago tremendamente caro. Na entrevista, ele explicou que durante uma exposição anterior ele fizera um gesto extravagante. Com um sorriso orgulhoso ele se voltou e apontou para a magnífica obra de arte, sentindo seu dedo perfurar a tela.

Imagine o horror e assombro que ele deve ter sentido! Esse erro momentâneo e impensável causou redução de muitos milhões de dólares no valor da tela. Considerando o que ele tinha investido é provável que isso lhe tenha custado também um pedaço do seu coração.

A maioria de nós jamais possuirá um objeto de arte de US$ 139 milhões. Tampouco imaginaríamos algo assim. Mas tudo é questão de escala. Não importa qual nossa faixa de renda, todos corremos riscos ao investir recursos materiais – bem como nosso coração – em bens que podem se estragar ou perder. Pode ser um carro, casa, sistema de lazer, móveis ou um número infindável de outras coisas.
A Bíblia trata da insensatez de se fazer das coisas a prioridade maior da vida. Em Mateus 6.19-21, Jesus ensinou: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Jesus deixou claro que nosso coração segue nossos investimentos. Em essência, se não tomarmos cuidado, coisas podem se transformar em ídolos que cultuamos. Ele não disse que coisas materiais são necessariamente ruins. Ele disse:Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ou Que vamos beber? ou Que vamos vestir?. O Pai Celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.31).

Qual a moral dessa história? Ao fazer um investimento, deixe seu coração escolher com sabedoria. Investimentos pessoais são importantes, mas podem desaparecer. Tesouros eternos, como Jesus enfatizou, nunca desaparecem!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Prescisando de uma maozinha


Quem nunca precisou de uma mãozinha.
Lembra daqueles momentos em que você tentava fazer algo mas nunca dava certo, ai chegava alguem e como mágica acontecia o milagre de dar certo. Não é por acaso que dizem que duas cabeças pensam melhor do que uma. Quando duas pessoas se dedicam a fazer algo juntas, a chance do erro passar desapercebido é bem menor. Então pare de ser egoista e comece a aceitar ajuda. Afinal um pouco de ajuda não faz mal a ninguém.

O tempo passa, mas Ele continua ao seu lado.

  
  Quando eu era criança fazia coisas de criança, vivia como criança e nunca imaginei que ficar mais velho seria um daqueles sonhos que gostariamos de não ter sonhado.
  Quando crescemos, junto com a idade vem as muitas responsabilidades, agora temos muito mais que estudar, chegaram as contas, namoro, para alguns filho. E ai.. como fazer agora que tudo mudou, meus pai ja não toma as decisoes por mim, e tudo que faço parece que esta errado, tem chefe que fica no meu pé, amigos do trabalho que querem puxar "seu tapete" só para me ver cair.
  Nessas horas nunca lembramos que existe Alguem que continua do nosso lado, sempre nos ajudando a escolher oque há de melhor, achamos que Deus não existe, e se existir não gosta de nós.
  Deixa eu te dixer algo que talvez você não lembre, mas Deus deu seu unico filho para que voce tivesse vida, que não fosse preciso sofre, mesmo por aquilo que você e eu tenhamos feito, Ele não nos deixa cair no chão e sempre esta la para nos segurar.