Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Poder da oração


Tiago 5 : 13-20

Devemos sempre entregar nossos problemas a Deus como forma de “dependência”, solicitando intervenção do Senhor.

O objetivo da oração é nos colocar a disposição de Deus para um relacionamento de intimidade, de dependência da nossa parte para com Ele.

Em Tiago 5 fala se alguém estiver doente(este doente refere-se a doenças espirituais, fraqueza diante das lutas da vida) precisa de orações, pois geralmente sua intimidade com Deus está comprometida.

Sintomas que nos leva a ficar doente.
·         Doenças físicas
·         Situações do dia-a-dia
·         Emocional
·         Tentações,
·         Pecados não confessados,
·         Etc.
 
Porém, pela oração, Deus intervém e pode curar nossa enfermidade espiritual, perdoar nossos pecados, mantendo-nos unidos com Deus.

Tiago 1.17 diz que Deus não muda, então porque as nossas orações não tem o mesmo efeito das orações de homens e mulheres do Antigo Testamento? Porque perdemos a intimidade com Deus, deixamos de andar com Ele, permitindo que nossas rotinas de trabalho, escola e amizades nos afaste da intimidade com o nosso Deus.

Querer andar com Deus reflete em tribulações, lutas, muitas vezes desânimo. O bom é sabermos que estamos junto do EXERCITO DE DEUS. Está é a única forma de sermos imbatíveis.

Oração tem que ser o pilar de qualquer grupo, deve haver cumplicidade entre os membros do grupo. Na fraqueza, é necessário permitir ser exortado e quando for exortar falar em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário